Sem apoio da prefeitura, Liga Esportiva finaliza Campeonato Municipal de Futebol Amador

0
331

A 30ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2023 termina nesse final de semana. Neste domingo, 29, o Campo de Juatuba, localizado no Bairro Cidade Nova II, vai receber a final entre os times Canto do Rio e Real Leme, às 9h30.

Durante o campeonato, participam os clubes campeões do município, mas o time que mais se destacou na competição foi o Canto do Rio.

De acordo com a Liga Eclética Esportiva de Juatuba, a competição, como as duas últimas, não teve apoio da prefeitura, e só foi possível devido ao auxílio dos próprios times e de empresários parceiros.

“A Liga Esportiva realizou a competição sem apoio financeiro da prefeitura, mas tivemos a colaboração de vários amigos que ajudaram a patrocinar o evento e, esse campeonato foi mais um objetivo conquistado. Nestes 30 anos de existência, jamais deixamos de realizar o principal campeonato municipal nem mesmo no período da pandemia”, revela o presidente da Liga, Geraldo Ricardo de Lima.

Denúncia

Em entrevista ao Jornal de Juatuba e Mateus Leme, Geraldo afirmou novamente que está sendo vítima de perseguições políticas. “Mesmo diante dos obstáculos e, principalmente sendo notório a perseguição política, do atual prefeito e da secretaria de esportes em relação a nossa entidade. O fato mais grave até hoje foi a proibição da secretária de esporte, que é filha do prefeito, do uso do estádio do Curumim pelos clubes filiados à Liga Esportiva. Com ajuda de colaboradores foi necessário alugar dois campos particulares para realizar o campeonato. Em contrapartida, a secretária cede o estádio para os times de fora de Juatuba, gastando o dinheiro público e beneficiando particulares em detrimento dos munícipes”, denunciou.