A semana foi incomum na Câmara de Juatuba e os vereadores tiveram que se mobilizar e definir a sede provisória do legislativo, para a instalação nas dependências do prédio da Câmara da nova Comarca de Juatuba.
O acordo foi firmado no final do ano passado, entre os vereadores e o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, com intermediação do deputado federal Diego Andrade. A Câmara já está funcionando no prédio onde funcionou a Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Tânus Saliba, 240 A. Apenas o setor administrativo da Câmara continua no mesmo local.
Mais comodidade
Os juatubenses sempre dependeram de Mateus Leme para ter acesso à justiça, seja na área civil ou criminal. E quando se trata de demandas da Justiça do trabalho, é preciso ir até Betim. Além de agilizar os processos, a instalação da Comarca também vai gerar vagas imediatas de emprego, pois só no Fórum, serão alocados cerca de 50 servidores, dentre eles seguranças, auxiliares de limpeza e pessoal administrativo. Isso, sem contar com os funcionários dos cartórios, escritórios dos profissionais de Direito, que se instalarão no município.