Comércio de Juatuba e Mateus Leme com horário estendido para o Natal

0
294

Mesmo sem as tradicionais campanhas natalinas, a Associação Comercial Industrial Agropecuária e Prestação de Serviço, ACIAPS de Mateus Leme, e a Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL de Juatuba, estão com boas expectativas para o crescimento das vendas no comércio do fim de ano.

As entidades estão apostando na iluminação natalina feita pelas prefeituras que desperta o interesse de compra no comércio local, bem como a permanência em bares e restaurantes durante o período.

Em nota, a ACIAPS afirmou que devido baixa adesão de lojas associadas, não houve a campanha de Natal neste ano. No entanto, após reunião em convenção coletiva foi definido que o comércio funcionaria em horário estendido. Neste sábado, 16, o comércio ficará aberto das 9h às 14h e amanhã, domingo, 17, estará fechado. Do dia 18 a 22, as lojas ficarão abertas das 9h às 20h e no dia 23, funcionam das 9h às 18h. Na véspera de Natal, 24, o comércio funciona das 9h às 18 e no dia 25 fica fechado. De 26 a 29, os estabelecimentos funcionam em horário normal; no dia 30 das 9h às 15h e nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro ficarão fechados.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Juatuba também optou por não realizar a campanha este ano e também vai estender o horário do comércio local, na expectativa que os estabelecimentos fiquem mais movimentados. Desde o último dia 08, o comércio de Juatuba funciona em horário diferenciado. De Segunda-feira à sábado, as lojas funcionam das 8h às 20h e aos domingos das 8h às 12h. A entidade afirmou à reportagem que o horário proposto é apenas sugestivo, ficando a critério das lojas aderirem ou não.  

“Funcionários que irão trabalhar no horário estendido terão horas extras que devem ser quitadas proporcionalmente por meio de pagamento ou banco de horas, sendo acordado por ambos e não podendo exceder duas horas extras por dia”, alertou.