Comissão do “Tarifa Zero” vai visitar Juatuba para apurar viabilidade de implantação do projeto

0
218
Tarifa zero

Recentemente ocorreu uma audiência pública realizada na Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com a participação de prefeitos de várias cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte e do interior do estado, para discutir o tema da tarifa zero no transporte coletivo de ônibus nos municípios mineiros.

Defendendo de maneira veemente a implementação da medida em cidades do estado, os chefes dos executivos municipais apontaram que a política de gratuidade do transporte coletivo traz benefícios sociais e econômicos, além de garantir o acesso da população às cidades.

Um dos principais defensores do “Tarifa Zero” é o deputado estadual Delegado Christiano Xavier (PSD), que afirmou durante a audiência que 13 municípios mineiros já implantaram a medida, dentre Abaeté, Itatiaiuçu, Mariana e Ouro Branco, Caeté, Ibirité, São Joaquim de Bicas, Campo Belo, Cláudio e Lagoa da Prata, São Lourenço e Muzambinho e Monte Carmelo.

O deputado explicou que a medida visa não apenas facilitar o deslocamento diário das pessoas, mas também promover a inclusão social e a geração de empregos”.

Comissão em Juatuba

Ao Jornal de Juatuba e Mateus Leme, o vereador Ted Saliba, afirmou que após o encontro dos políticos, foi proposta uma comissão que passará pelos municípios da região, para tentar diálogo com os prefeitos, mostrando a viabilidade de implantação total ou parcial do projeto.

“Cada cidade tem suas particularidades, mas a vinda dessa frente à Juatuba vai proporcionar a abertura do diálogo para a implementação do Tarifa Zero. Eu defendo totalmente a implantação do projeto na cidade e estou à disposição para abrir diálogo, tanto que já propusemos um projeto neste sentido, que infelizmente foi vetado pelo chefe do executivo”, pontuou Ted.