Moradores do Jardim da Boa Vista reclamam de “serviço mal feito pela prefeitura”

0
472

Faixa ironiza agradecimento ao prefeito e secretário de obras e diz que imposto é revertido em poeira

Os moradores do bairro Jardim da Boa Vista estão indignados com uma obra feita pela prefeitura no bairro. Para eles, o que a administração municipal chama de melhoria é apenas mais uma medida paliativa. A população reclama que há anos convive com a poeira e barro nas ruas e que “o serviço mal feito nas ruas não adianta; quando a chuva vem, a água leva tudo embora, pois o tapa buracos é feito com terra”.

Se a obra feita não agradou agora, em outra ocasião, o problema foi o mesmo e vários moradores ameaçaram impedir que as máquinas da prefeitura trabalhassem até que o prefeito ou a secretária de obras, Rosely Rocha, fossem ao local. As reclamações eram de que as máquinas espalharam terra vermelha com um pouco de cascalho para nivelamento das vias, causando muita poeira. O fato fez o prefeito ir ao bairro e gravar um vídeo, afirmando que ninguém pararia as máquinas. “Vim aqui ver quem vai parar máquina, porque aqui não tem esse negócio de fazer politicagem com máquina da Prefeitura. Essa cidade tem prefeito, essa cidade tem gente querendo trabalhar e ajudar a cidade”, desafiou Adônis.

A história passou, os ânimos se acalmaram e durante a campanha eleitoral do ano passado, Adônis prometeu instalar quebra-molas na via principal do bairro, além de providenciar calçamento ou asfalto para as demais ruas. A eleição passou e o prometido não foi cumprido.

Faixas e novas reclamações 

De acordo com Reginaldo de Oliveira, morador da Rua Alameda Bouganvilhe, a falta de pavimentação é um problema na região durante todo o ano. Durante o período de seca, a poeira prejudica a saúde dos moradores. Quando chega a chuva, o barro e os buracos tomam conta das vias, a lama desce para a avenida asfaltada e dificulta o trânsito. “O prefeito Adônis faz uma tremenda covardia com nos moradores, pois ao invés de buscar recursos para pavimentar as ruas, ele prefere fazer uma operação tapa buracos trazendo caminhões de terra, serviço que eles mesmo chamam de paliativo, pois quando chove a enxurrada leva tudo embora”, conta.

Na tentativa de chamar atenção da prefeitura, o morador colocou faixas dependuradas em sua residência agradecendo o serviço feito na rua. “Imposto revertido em poeira”, diz faixa.

“Com a poeira fica insuportável viver aqui; a casa tem que ficar lacrada, não podemos colocar roupas no varal para secar ou fazer uma caminhada.

O morador Edmilson faz coro a reclamação de Reginaldo. “Essa situação é lamentável. Jogaram essa terra que provoca muita poeira e, nessa semana, uma chuva leve transformou a rua em um atoleiro, impedindo que os carros passassem”, reclama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte + sete =