Conhecendo melhor os vereadores de Juatuba

Nesta sequência de reportagem com os parlamentares eleitos para as Câmaras de Juatuba e Mateus Leme, destacamos o trabalho de Marlene do Espetinho, secretária do Legislativo de Juatuba

0
332

Nascida em 26 de fevereiro de 1958, Marlene de Oliveira Pinto, mais conhecida como Marlene do Espetinho, é natural de Senador Modestino Gonçalves, e mora em Juatuba há 30 anos, cidade onde constituiu e criou a família. Marlene é casada, tem dois filhos e três netos.

Ela entrou na política através do convite do ex-vereador Dr. Jorge, que a convidou para ser candidata pelo Partido Trabalhista Cristão, em 2016, quando obteve 226 votos e ficou como suplente. Em 2020, Marlene se candidatou pelo Patriota e foi eleita com 309 votos.

Antes de entrar para a política, ela trabalhou cerca de 15 anos na área da saúde, prestando serviços nos postos dos bairros Francelinos, Samambaia, Vila Maria Regina e Centro. Hoje, a vereadora se dedica exclusivamente às atividades parlamentares.

Mais Saúde e mulheres na política

A saúde é uma das principais bandeiras defendidas por Marlene. A vereadora diz que tem como foco cobrar do executivo a melhoria da estrutura da Saúde do município e também o atendimento mais humanizado do Juatubense. “Atuo em todas as áreas levando as demandas da população para a Câmara, para solucioná-las da melhor maneira, além de buscar recursos financeiros através de emendas parlamentares para cidade, tendo a Saúde como área prioritária”.

Marlene defende também o aumento do número de mulheres no poder, principalmente no legislativo, que tem apenas duas vereadoras. “Me sinto muito feliz em ser uma das mulheres no Legislativo. Fui muito acolhida e me sinto muito bem em estar com meus companheiros vereadores. Gostaria de destacar também o trabalho da vereadora Vanessão, que luta por melhorias na infraestrutura de todo município, além de demonstrar junto comigo, a força da mulher na política”.

Principais desafios

De acordo com a vereadora, os principais desafios enfrentados no dia a dia do Legislativo dizem respeito às demandas, pois “são muitas pessoas que nos procuram, e infelizmente não conseguimos atender todos”. Sobre ser da base ou da oposição, Marlene diz não concordar com estas definições e arremata: “vereador tem que votar a favor de tudo que for para o bem da cidade. Vejo que na Câmara todos têm feito um bom mandato, apesar das dificuldades enfrentadas principalmente frente aos problemas que surgiram após as últimas chuvas, que alagaram Juatuba e destruíram diversas vias e residências”. 

O trabalho da Prefeitura

Apesar das reiteradas cobranças dos juatubenses na área da Saúde, Marlene considera que o Prefeito tem trabalhado para uma Juatuba melhor. “Dentro das minhas condições e possibilidades tenho estado perto de quem precisa, principalmente dos mais carentes. Também tenho cobrado melhorias na contratação de mais médicos e implantação de novas unidades de saúde na cidade.

Apoio incerto

As eleições municipais ainda estão longe, mas é natural que os políticos comecem a traçar planos para o cenário do legislativo e do executivo em 2024. Como o prefeito Adônis já acumula dois mandatos, o natural é que construa novas lideranças para prosseguir seu governo. A vereadora foi questionada sobre a possibilidade de apoiar a liderança que o atual prefeito proponha para o executivo ou compor um novo grupo para as próximas eleições municipais. Marlene disse que ainda não avaliou apoios e costuras políticas para 2024, e como é estreante na política, se preocupa única e exclusivamente em “fazer um excelente mandato no atual cargo que ocupa”.  

Em cima do muro

A vereadora foi questionada sobre seu apoio ao governo do estado, senado e a nível estadual e federal e respondeu dizendo que existem vários parlamentares que ajudam Juatuba, porém, quanto aos candidatos com os quais irá caminhar, ela se limitou a dizer que “está aguardando a manifestação do partido para definir seu apoio”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × quatro =