Construtora ganha licitação e vai iniciar construção de gasoduto em Juatuba e Mateus Leme

0
203

Com um contrato de R$ 140 milhões, a Construtora Elevação venceu a licitação para executar os serviços de implantação do Sistema de Distribuição de Gás Natural – Linha Tronco Centro-Oeste, da Gasmig, que passará pelos municípios de Juatuba, Mateus Leme e Itaúna, chegando a Divinópolis. A obra será realizada no trajeto de 44 km.

O contrato tem como objetivo realizar o detalhamento de projetos executivos, abertura de faixa, supressão vegetal, construção e montagem e instalação de válvulas e estações de gás. Além disso, envolverá a instalação do sistema de proteção catódica, ensaios após construção, condicionamento pré-operacional, recomposição de faixa, recomposição vegetal elaboração de documentação técnica data-book e as built do SDGN Linha Tronco Centro-Oeste.

”A nossa expertise no setor de óleo e gás foi construída ao longo dos últimos 27 anos. Nesse período, já assentamos mais de 1.500 km de tubulações envolvendo gasodutos, oleodutos e etanoldutos, utilizando metodologias inovadoras”, destaca Marco Fontoura, CEO da Construtora Elevação. Ocupando terras privadas e áreas de servidão existentes, os serviços na extensão dos municípios incluem também a construção de uma nova Estação de Recebimento de Gás e a interligação desta com a já existente no local, a Estação de Recebimento de Gás da Gasmig em Betim.