Copa Brasileirinho Sub-15 movimenta Juatuba nos próximos dias

0
289

Juatuba está recebendo diversos jogos da Copa Brasileirinho sub-15, competição nacional que reúne diversos clubes do país. Os confrontos seguem até a próxima semana, no Estádio Municipal Antônio Moreira Duarte, o Curumim.

Além da Seleção de Juatuba, estão da disputa da taça, o time Operário, de Mato Grosso do Sul; o Raça, de São Paulo e o FlaPalmas, de Tocantins. De acordo com a organização, na primeira fase, as 55 equipes participantes estão divididas em 11 grupos. Dentro de cada chave, os times se enfrentam em turno único, todos os dias, em torneio de tiro curto. Após a primeira fase, apenas as duas melhores colocadas de cada grupo, mais os 10 melhores terceiros colocados geral, avançam à segunda fase eliminatória.

Na segunda fase eliminatória, as 32 equipes classificadas têm confrontos definidos por chaveamento em jogo único. Se tiver empate, a decisão irá para os pênaltis. Posteriormente, terão as oitavas de final, quartas de final, semifinais e a grande final em jogo único.

Como a competição é muito grande, pois envolve muitas equipes nacionais, como Cruzeiro, Atlético Mineiro, América Mineiro, Santos e Vitória, Juatuba não será a única cidade a receber os confrontos. Concebido pelo ex-jogador de futebol profissional Ricardo Rone, o campeonato tem a finalidade de fortalecer o calendário do futebol de base em Minas Gerais. A competição adquiriu renome e atrai clubes de grande porte, inclusive de âmbito internacional, que participam das edições sub-13, sub-14, sub-15 e sub-16 do torneio.