COVID-19: Confirmação de casos desacelera, mas mortes cresceram no último mês

0
474

Desde meados de julho, período que foi considerado o pico da pandemia em Minas Gerais, o número de mortes causadas pelo coronavírus na região metropolitana de Belo Horizonte mais que dobrou. Juatuba e Mateus Leme tem sua parcela de contribuição para esse triste número. As duas cidades somam hoje 14 óbitos.

De acordo com boletim publicado na terça-feira, 25, pela Prefeitura de Juatuba, a cidade registrou 245 casos confirmados da Covid-19. Desses, 205 são considerados curados, o que representa uma taxa de recuperação de 83,6%. No total, o município notificou 1.657 casos de suspeita da doença, dos quais 829 cumpriram isolamento e foram liberados e outros 52 seguem monitorados. Seis pessoas já perderam a vida na cidade em decorrência do coronavírus, um aumento de 100 % em relação aos três óbitos registrados em 24 de julho.

Enquanto isso, Mateus Leme teve crescimento 700% no número de mortes, passando de uma em 24 de julho para oito até o último dia 26. O município tem 205 casos confirmados, dos quais 188 já se recuperaram. 1.538 mateuslemenses foram liberados após cumprir isolamento domiciliar e outros 135 seguem monitorados. Dois pacientes permanecem no hospital de campanha aguardando resultado de exame para confirmação do diagnótisco.

Minas Consciente

Juatuba e Mateus Leme ainda não aderiram ao plano do Governo do Estado de retomada econômica. A macrorregião Centro, da qual os dois municípios fazem parte, avançou para a onda amarela, que permite abertura de bares, restaurantes e academias, por exemplo. Esse tipo de estabelecimento já estava em funcionamento nas cidades, ainda que com restrições. De acordo com o secretário de administração de Mateus Leme, Marcus Junior, não há previsão para que o município faça adesão ao programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 + dezesseis =