Crianças de Juatuba brilham com a equipe CHECKMAT Betim no campeonato de jiu-jitsu

0
42

A equipe Checkmat Betim conquistou o segundo lugar na competição JJFA (Associação da Federação de Jiu-Jitsu), realizada em Belo Horizonte. Com 65 atletas, entre eles cinco crianças de Juatuba, além de competidores de Betim e São Joaquim de Bicas, a equipe vem se destacando no cenário esportivo, impulsionada pelo projeto social da Checkmat que oferece bolsas de treinamento em parceria com a Renova Minas, instituição presidida por Gui Moraes, ex-candidato à prefeitura de Juatuba. Participaram da competição os atletas juatubenses Cauã e Arthur, de 16 anos, Isabela, 14, Ester, 12 e João, 10 anos.

A iniciativa tem o objetivo oferecer oportunidades aos jovens por meio do jiu-jitsu , promovendo a inclusão e a disciplina esportiva. O projeto é liderado pelo professor de jiu-jitsu Uendel BBZÃO, que é referência na modalidade e acumula mais de 60 medalhas, 10 cinturões e 10 troféus por equipe, ao longo de sua carreira. Dentre suas conquistas, se destacam os títulos de campeão em várias edições da Copa Leão Dourado, campeão estadual da FMAS, campeão da JJFA, campeão do torneio Invictos e terceiro lugar no Mundial da CBJJE. 

Para o professor, o resultado na JJFA é fruto de um esforço conjunto. “Atribuo essa conquista ao compromisso dos pais e, principalmente, dos alunos, que se dedicaram muito para chegar até aqui. Mesmo sem apoio dos três municípios, seguimos firmes em nossa missão de promover as artes marciais e transformar a vida das crianças”, declarou.