Nesta terça-feira (23), os diretores do Sind-UTE Subsede Betim, Professor José Luiz e Cristiane Rodrigues, representaram a categoria de professores municipais em uma reunião na prefeitura de Juatuba. O objetivo foi cobrar do Executivo e da Secretaria de Educação o pagamento dos servidores da educação, que se encontra em atraso.
José Luiz informou ter protocolado anteriormente um documento questionando o atraso nos vencimentos dos trabalhadores. Na visita de hoje, um novo pedido de informações foi protocolado, direcionado ao Prefeito Adônis, à Secretária de Educação Denise Navarro, ao Secretário de Administração José Márcio e ao Procurador do Município Luiz Fernando.
Segundo os diretores do sindicato, Juatuba possui os recursos necessários para efetuar o pagamento dos contratos, que foram rescindidos em 15 de dezembro de 2023, assim como o 1/3 de férias dos servidores efetivos, que está em aberto até a presente data.
O Jornal Spasso tentou entrar em contato com o Sind-UTE Subsede Betim e o Sind-UTE em Belo Horizonte para obter informações sobre o posicionamento da prefeitura em relação ao assunto. No entanto, em Betim, o contato disponível não atendeu às ligações, e em Belo Horizonte, apesar dos esforços, não conseguiram conectar com a sede de Betim.