Em Juatuba carro é engolido por cratera durante chuva no bairro Jardim Baviera (vídeos e fotos)

0
194

Um veículo, modelo Pálio Weekend ano 2003, foi engolido por uma cratera que se formou durante a forte chuva que atingiu Juatuba na noite dessa terça-feira, 23, na rua Itapetinga no bairro Jardim Baviera. Uma via de acesso sem a menor infraestrutura, sem meio-fio, passeio, calçamento, asfalto e até mesmo iluminação, mesmo assim, serve de acesso dos moradores às suas residências, um perigo de circulação para veículos e pedestres mesmo em períodos de estiagem.

O Jornal Spasso conversou com a família proprietária do veículo, que nos informou que, no momento do acidente, estavam no veículo o proprietário do carro, Dênis, o filho de 14 anos e outro homem que seguia como passageiro. Dênis, que mora no bairro Samambaia, procurava por dois cavalos de sua propriedade pela região, mas, por sorte, como ele mesmo disse, havia deixado momentos antes o filho em companhia do outro passageiro, em uma esquina próxima ao local do acidente. Dênis conta que chovia muito e ao prosseguir na rua, viu o que parecia ser uma poça d’água, quando de repente o chão cedeu e o carro foi engolido por uma cratera inundada. Ele não se feriu e conseguiu sair do carro apavorado pela janela da porta que não abria. Naquele momento, ele nos conta que saiu desesperado rua acima, temendo que o filho pudesse ter sido arrastado para dentro da vala e pela chuva, o que felizmente não ocorreu.

Por sorte, o garoto já havia chegado a uma residência próxima, mas por sofrer de problemas neurológicos, com crises epiléticas, ao ver o pai, começou a passar mal, tendo sido socorrido até o hospital Santa Terezinha em Mateus Leme, onde foi medicado.

O acidente ocorreu por volta das 20 horas. A família imediatamente tentou um contato com a Defesa Civil de Juatuba, mas, de acordo com eles, eram vários números disponíveis, mas nenhum deles atendia, informando não ser o contato do órgão. Apenas um completou a ligação, mas pertencia a um ex-funcionário que, por possuir o número do responsável pela pasta, os cedeu à família que então relatou o ocorrido. Já eram 3 horas da madrugada quando “Chico”, representante da DC, compareceu à casa da família informando ter conseguido uma máquina basculante para tentar remover o carro, mas não foi possível em razão do volume de barro e a completa falta de iluminação pública. O local foi isolado e o carro começou a ser removido já eram 7 da manhã desta quarta-feira, 24.

Dênis não possui seguro veicular, está pagando as prestações do carro adquirido há pouco tempo e ainda paga prestações da casa. Sem poder recuperá-lo, já que ficou bastante danificado, terá que deixá-lo encostado. A família aguarda um laudo da Defesa Civil, que ficará pronto em cinco dias, para registrar um boletim de ocorrência. Até o momento, a prefeitura de Juatuba não se manifestou acerca do ocorrido, e a família espera ser indenizada pelo prejuízo.