Dr. Renilton acusado de usar servidores e equipamentos para limpar sítio particular

Denúncia foi feita por funcionário de empresa terceirizada e levada ao plenário da Câmara pelo vereador Dr. Aldair

0
1157

Na última semana, mais um escândalo envolvendo a administração do prefeito Dr. Renilton foi tema dos vereadores na Câmara e um dos assuntos mais comentados nos bastidores da política mateus-lemense. 

A denúncia da vez foi feita por Renato Gabriel dos Santos Queiroz, funcionário da empresa Forzan Locação e Serviços Eirelli, que presta serviços de limpeza urbana para a prefeitura. Ele foi até o gabinete do vereador Aldair Guimarães e o teor das acusações contra o prefeito foi formalmente registrado em ata. 

Na reunião dos vereadores, o denunciante esteve na Câmara e, na tribuna do Legislativo repetiu as acusações e deu detalhes sobre os envolvidos. Renato afirmou que no dia 03 de setembro, estava realizando a limpeza do bairro Jardim das Mangabeiras, quando outro servidor da prefeitura, conhecido como “Cenzinho”, ordenou que ele e um colega, conhecido como “Zoinho”, parassem o serviço no bairro e o acompanhasse até o sítio do prefeito, no povoado de Sítio Novo, para realizar a limpeza do local.

Segundo a denúncia de Renato, Cenzinho dirigia um dos veículos locados pela prefeitura, uma caminhonete Chevrolet, modelo S10, identificada com o número 13, e antes de ir para o sítio do prefeito, pararam em uma distribuidora de bebidas, onde compraram bebidas e carnes.

De acordo com o relato, quando os servidores chegaram ao sítio do prefeito, começaram a limpeza do local, pois “Dr. Renilton receberia alguns convidados no fim de semana”. Renato detalha ainda que, à tarde, o chefe de gabinete “Valtinho” esteve no local para abrir a casa, ligar uma bomba d`água, ocasião em que cumprimentou todos presentes. “Durante a limpeza, Cenzinho ficou bebendo e comendo churrasco e a caminhonete permaneceu no sítio”, afirmou Renato em seu depoimento na Câmara.

Fotos para comprovar

Renato disse ainda que por volta das 16h40, ele e outros servidores deixaram o local e seguiram para o pátio da prefeitura. Para comprovar sua fala, o denunciante apresentou uma série de registros fotográficos.

Em plenário, durante a apresentação da denúncia, o vereador Dr. Aldair disse que “ela é grave e fundamentada com provas contundentes que dão conta do uso indevido da máquina pública, onde os servidores, levados para fazer uma limpeza na propriedade particular do senhor Prefeito”.

Depois de ler o documento e do depoimento de Renato, Dr. Aldair anunciou que vai apresentar denúncia ao Ministério público e propor a abertura de outra CPI para investigar os atos do prefeito, Dr. Renilton.

Chuva de denúncias

Não é a primeira vez que o uso de veículos públicos para fins particulares motiva denúncias na Câmara. Há um mês, o morador do bairro Paraíso, Paulo Márcio, revelou o suposto uso de máquinas da prefeitura para um serviço de terraplanagem da via de acesso ao sítio do Secretário de Administração, Fabrício Nuno Canguçu. Na ocasião a Câmara de Mateus Leme enviou a denúncia para o Ministério Público apurar.

Em outra ocasião, uma imagem amplamente divulgada pelas redes sociais, mostra um veículo da prefeitura, identificado com a logomarca do executivo, “na moto-pista, durante a noite, para buscar uma aluna que estaria fazendo aulas de direção”. E outras imagens também divulgadas recentemente pelas redes sociais mostram veículos oficiais sendo utilizados por um servidor para “supostamente fazer compras em um supermercado da cidade, durante horário de expediente”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 − 15 =