Eltinho chama políticos de “abutres” e sai em defesa do prefeito Adônis

Crítica foi dirigida ao deputado Federal Diego Andrade, que gravou um vídeo cobrando melhorias no trecho administrado pela Triunfo, próximo aos Distritos de Boa Vista e Francelinos

0
729

O clima de harmonia na Câmara de Juatuba, não existe mais, a prova disso é o discurso do vereador Eltinho da Agência, que chamou os políticos que atuam na cidade de abutres e oportunistas.

O trecho da BR-262 que constantemente é motivo de cobranças e críticas da popu­lação foi o exemplo usado pelo parlamentar para dispa­rar contra o deputado federal Diego Andrade. Segundo ele, a gravação de um vídeo pelo parlamentar, cobrando melhorias no local próximo a Francelinos e Boa Vista, “seria uma crítica ao prefeito Adônis” e não à Triunfo Con­cebra, que é a concessionária responsável pela via.

“Eu vejo muita politicagem e as pessoas estão interessa­das é na cadeira de prefeito. Eu fico olhando um monte de abutres aqui no nosso muni­cípio, que se dizem aliados, mas querem boicotar o governo do senhor Adônis. Se tem um deputado atuante é o Fred Costa, do meu par­tido e do prefeito, o Patriota”.

O vereador não citou o nome, mas deixou claro na explanação que o recado era para o deputado Diego Andrade, que foi quem gra­vou o vídeo citado. “Eu só vejo coisas indo para o Sul de Minas, nada para Juatuba. Eu não vou aceitar ser ludibriado e eles acharem que somos tolos. As pessoas são muito oportunistas; veem na época das chuvas, criticam, mas não ajudam. Vamos esperar 2024, estão querendo a cadeira de prefeito”, finalizou Eltinho.

O rompimento do vereador com

o deputado

Durante sua fala, Eltinho reconheceu que já trabalhou e esteve ao lado de Diego Andrade, mas deixou claro que o rompimento, se deu logo após o pedido do depu­tado de uma equipe técnica na prefeitura para receber as emendas e convênios repas­sados, o que segundo ele, nunca existiu em outras administrações.

Agora, apoiando o depu­tado Federal Fred Costa, Elti­nho também justificou a reti­rada do apoio ao deputado Diego Andrade, dizendo que em outras ocasiões em que esteve em Brasília nunca foi “atendido e acolhido com respeito”. “Nós pedimos recursos ao Deputado Diego Andrade e eu não via boa von­tade dele em encaminhar. Não tenho nada contra ele, mas faltou retorno da parte dele”, reiterou o vereador.

“O compromisso

do deputado foi honrado”, diz Ted

Após a fala de Eltinho, o presidente da Câmara, Ted Saliba, pediu a palavra e jus­tificou que não entendia a mudança repentina de posi­cionamento do vereador, já que em 2021 ele estava apoiando o Deputado Diego Andrade, inclusive com pedi­dos conjuntos de emenda em andamento.

“Devido a sua mudança radical de posicionamento, eu não sei qual o problema que você tem com ele, mas acredito que temos que res­peitar todos os deputados que encaminham recursos para o município, e eles tam­bém devem respeitar a atua­ção do prefeito. Em momento algum eu vi Diego desrespei­tando o prefeito, pelo contrá­rio ele sempre se colocou à disposição”, pontuou Ted.

Ted reiterou ainda que res­peita a posição do vereador, mas que não entende as con­siderações. “O deputado colocou uma emenda que já está parada há dois anos e meio e não foi executada. Na sequência, encaminhou mais R$150 mil para a com­pra da fábrica de bloquetes, que está na conta da prefei­tura e até hoje o prefeito não comprou a máquina. Ele deixou bem claro para nós no gabinete dele que está disposto a enviar as emendas, desde que elas não fiquem paradas e sejam devolvidas por falta de documentação ou execu­ção”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 − onze =