Eltinho sugere ação conjunta entre Prefeitura, Câmara e integrantes da sociedade civil contra Copasa

0
121

Quem presidiu a reunião da Câmara esta semana, foi o vice-presidente, Eltinho da Agência, devido à ausência de Laécio do Silveste. Eltinho aproveitou o tempo maior de fala para criticar “a irresponsabilidade da Copasa nas obras do bairro Cidade Satélite”. De acordo com o vereador, a Companhia faz o serviço e deixa as vias completamente intransitáveis com muito barro e imensos buracos.

Quem acompanha os trabalhos da Câmara de Juatuba sabe que recentemente foi concluída uma CPI, que responsabilizou a Copasa pela má prestação de serviço e também apontou o descumprimento do contrato com o município. Apesar do resultado da CPI, a prefeitura não tomou qualquer providência em relação ao assunto.

Cansado de reclamar e não ser ouvido, o vereador Eltinho revelou que a única forma de dar um basta no desrespeito que a Copasa vem cometendo contra a população é uma ação conjunta entre o poder executivo, o legislativo e a sociedade civil. Segundo o parlamentar, a alternativa foi sugerida por um Promotor do Ministério Público, em uma conversa informal na última semana. “Esse promotor me disse que o problema só vai resolver se o executivo, o legislativo e a comunidade entrarem com uma ação coletiva na justiça”, conta.

Eltinho disse ainda que a ação não deveria ser apenas contra a Copasa, mas também em desfavor da Cemig e das Companhias telefônicas, que continuam agindo com irresponsabilidade dentro do município. “Vou mandar um requerimento ao executivo com essa sugestão, mas aproveito aqui para já convidar o prefeito a entrar com a gente nessa luta, que é de todos”.

O vereador Léo da Padaria fez coro à fala de Eltinho e destacou que “a Câmara já fez inúmeras denúncias, instaurou a CPI e que nada foi resolvido até o momento devido à inércia do poder executivo”.

“Não adianta ficar com pirracinha”

Ted afirmou que a Copasa age dessa forma no município por uma falta de fiscalização do poder executivo e ressaltou que mesmo com os acordos feitos com a companhia, o que se vê é apenas irresponsabilidade e falta de respeito com a população. “Cabe à prefeitura ficar em cima da Copasa e cabe a nós fiscalizar e encaminhar as reclamações ao executivo, pois não temos autonomia sobre o contrato”, disse.

Ted alertou ainda que se não houver ação, que a situação crítica se estenderá por todo município, e que daqui há alguns dias, nem os carros e nem as pessoas terão condições de transitar pelas vias.

“Não adianta ficar de pirracinha e vir dizer que eu estou fazendo politicagem e cobrando, porque eu não sou pedreiro, não sou médico e muito menos enfermeiro: eu sou político. Desde o primeiro dia que entrei aqui eu tenho que fazer política; prefiro fazer isso do que ficar igual alguns, dentro de casa três anos e na hora que está faltando pouco tempo para a eleição sai para virar santinho e pedir voto. Através da política nós vamos conseguir fazer muito. Vou fazer meu papel, que é trabalhar para o povo”, finalizou.