Na edição digital e nas redes sociais do JORNAL DE JUATUA E MATEUS LEME, foi realizada postagem de forma equivocada da foto da Câmara de Juatuba, em referência a um contrato municipal com a empresa IGEVE visando a gestão compartilhada da educação infantil na modalidade creche 2, ensino fundamental 1 e 3 do programa da escola integral, no contraturno escolar sem conhecimento da Câmara Municipal no valor de aproximadamente 16 milhões de reais.
Esclarecemos:
A IMAGEM que acompanha a divulgação digital (Instagram e facebook) foi postada equivocadamente, levando ao entendimento de que a mesma era relacionada à Câmara Municipal e Prefeitura de Juatuba. O QUE NÃO É VERDADE.
Pedimos desculpas pelo lapso. A matéria com a imagem correta e correspondente também se encontra nas redes sociais e no site.
Recebemos o contato da Comunicação da Prefeitura de Juatuba que nos enviou solicitação e que atendemos.
NOTA DA PREFEITURA DE JUATUBA
“ Primeiramente, gostaríamos de enfatizar nosso respeito pela imprensa e o reconhecimento do papel fundamental que ela tem para a manutenção da democracia.
Porém, hoje nossa equipe de comunicação foi surpreendida com uma matéria que, ao nosso ver, pode induzir as pessoas ao erro.
A matéria foi veiculada nas redes do JORNAL JUATUBA E MATEUS LEME, no dia 14 de novembro, com o título: “Prefeitura de Juatuba assina contrato de 16 milhões sem o aval da Câmara”.
O teor, porém, não é retrata o título da matéria, induzindo assim as pessoas ao erro e condicionando os munícipes a espalhar mentiras nas mídias sociais.
Não há, nenhum contrato assinado com o valor apontado, e muito menos sem o aval do legislativo.
Reiteramos também o respeito pelas instituições, e a responsabilidade perante elas.
Solicitamos então que a matéria seja retirada e redigida uma nota admitindo o erro e disponibilizada nas mídias sociais e no site oficial do “JORNAL JUATUBA E MATEUS LEME”.
A Prefeitura de Juatuba, preza pela transparência e pelo respeito as instituições, e não há sequer menção de nenhum contrato do referido valor, muito menos sem tramitar para aprovação do legislativo.
É fundamental, em função do exercício da verdade, que seja veiculado nas mídias sociais do Jornal Juatuba e Mateus leme e no site do mesmo, o engano em relação o valor e o referido contrato.
Desde já agradecemos e nos colocamos a disposição de eventuais dúvidas.”