A Escola Estadual Joaquim Corrêa foi mais uma vez muito bem representada nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), a edição deste ano ocorreu em Uberaba, na última semana de julho, os jovens atletas conquistaram o ouro no vôlei de quadra e uma prata no vôlei de praia, que fez a estreia nestes jogos, o resultado é mais um entre os tantos positivos nos últimos anos.
A cidade de Juatuba é referência na revelação de atletas, obtendo grandes resultados, como o tricampeonato no JEMG (2018, 2019, 2022), grande parte dessas conquistas são méritos da competente equipe técnica comandada por William Prado, Geraldo Corgozinho e Thales Rocha, além de estarem supervisionados pela diretora da escola Pollyana Mendanha. Os técnicos são fundamentais para tais resultados, sendo responsáveis por tirar o máximo de cada atleta, além de revelar craques para o cenário nacional.
O voleibol de quadra possui grande adesão na região, sendo este projeto responsável pela revelação de diversos atletas profissionais, como o jogador da seleção brasileira Adriano Xavier, que aproveitou as férias para acompanhar de perto os jogos em Uberaba. Neste ano o representante de Mateus Leme foi o representante mateuslemense.
O vôlei de praia teve sua primeira edição nos jogos desse ano e Mateus Leme já estreou com o pé direito, o atleta Kaike Fonseca garantiu a medalha de prata. Incentivando os jovens da cidade para as próximas edições.
Lucas Barbosa, treinador e preparador físico, parabenizou os jovens: “Fiquei muito satisfeito com a atuação no vôlei de praia, modalidade que pode ser bem pensada para os próximos, com treinos específicos e tudo mais. Parabéns meninos e meninas, vocês foram gigantes!”
A diretora da Escola Estadual Joaquim Corrêa, Pollyana Mendanha passou mais detalhes do quão importante são os resultados obtidos nos últimos anos:
“Só nós que vivenciamos a educação pública no país, sabemos o quão difícil é superar obstáculos sociais, econômicos, culturais. E despertar em nossos adolescentes a responsabilidade pela construção de um futuro mais digno e uma sociedade mais justa”, disse diretora.
O esporte é fundamental como ferramenta educativa e de crescimento pessoal, fazer com os jovens tenham acesso a práticas esportivas é crucial para a educação dos mesmos.
Atletas de Mateus Leme conquistam medalhas no JEMG, em Uberaba
Os atletas Rodrigo JR e Kaike Fonseca conquistaram medalhas de ouro e prata, respectivamente, no vôlei de quadra e vôlei de praia, pelos Jogos Escolares de Minas Gerais, JEMG, realizados na última semana de julho, na cidade de Uberaba. Os jovens representaram a Escola Estadual Joaquim Corrêa, de Juatuba. A nova geração do esporte municipal é responsável por manter a tradição da cidade no vôlei.