Praça abandonada no bairro Samambaia atrai usuários de drogas

0
92

A praça do bairro Samambaia, em Juatuba, que deveria ser palco de diversão para os moradores, se tornou refúgio para usuários de drogas, levando insegurança para a comunidade.

A falta de manutenção pela prefeitura transformou o lugar que sempre foi ponto de encontro da comunidade em uma área abandonada. Uma moradora que não quis se identificar, em conversa com a reportagem, disse que a população não tem mais prazer em ocupar o espaço para momentos de lazer. “Chega a ser impossível frequentar a praça”, lamenta. 

O mato alto tomou conta da praça e a presença constante de usuários de drogas transformou o lugar em um ambiente hostil e perigoso, onde famílias e crianças já não se sentem seguras. “Não é uma praça, é um cubículo. O meu quarto é maior. Tem três banquinhos que são usados para usarem drogas”, reclama a moradora. 

Apesar dos constantes pedidos para que a prefeitura resolva a situação e, pelo mesmo, proceda a limpeza da praça, a comunidade não conseguiu qualquer ação do poder público, além da promessa de que a área será revitalizada. “Sempre fazemos solicitações à prefeitura e relatamos os problemas que estamos vivendo com a falta de manutenção deste espaço que é público. E já cansamos de ouvir que em breve a prefeitura vai resolver o problema”. 

Além da insegurança, a vizinhança lamenta principalmente pela falta de uma área de lazer adequada no bairro. “Queríamos uma área de lazer no bairro, já que não existe nada para as crianças e adolescentes terem uma diversão”, diz uma moradora.