Falta de água assombra vários bairros de Juatuba e Mateus Leme

0
574

Desde meados de agosto, os moradores de Juatuba e Mateus Leme vem convivendo com problemas de abastecimento de água. Os serviços, que são prestados pela Copasa, foram interrompidos diversas vezes, sem aviso prévio, deixando a população sem água por até quatro dias. Na última semana, cidadãos de diferentes bairros informaram que o serviço foi restabelecido, mas não há confiança de que a situação permaneça assim.

Nilson de Souza, morador do bairro Boa Vista, diz que houve muito esforço entre a população para que o abastecimento retornasse. “Teve muita cobrança para que a água voltasse, mas a gente sabe que não podemos parar. Os serviços podem até estar normais, mas os problemas voltam”, afirma. O fornecimento de água sempre foi um problema na região e em agosto os bairros Boa Vista e Francelinos chegaram a ficar quatro dias sem água. Na época, a Copasa informou que os problemas aconteciam por complicações técnicas e pelo aumento da temperatura o que determinou o aumento do consumo. A empresa argumentou ainda que a pandemia, quando mais pessoas estão dentro de casa, e a contaminação do Rio Paraopeba pelo rompimento da barragem de Brumadinho, também contribuíram para as falhas no serviço.

Apesar da água ter voltado, na região de Francelinos a qualidade do recurso fornecido ainda é um problema. Muitos moradores alegam receber água com mal cheiro e coloração escura. Em nota, a Copasa alegou que o abastecimento de Juatuba e Mateus Leme está sendo realizado normalmente nesta semana. A companhia também afirmou que nos últimos 15 dias não foi registrado pelos canais de atendimento da empresa nenhuma reclamação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

seis + cinco =