FGV atualiza mapa dos atingidos de Juatuba, Betim e Igarapé

0
332

A Fundação Getúlio Vargas divulgou um comunicado que confirmou a atualização de poligonais para o recebimento do Programa de Transferência de Renda (PTR) às pessoas que foram atingidas diretamente ou indiretamente pelo desastre da Vale, em Brumadinho.

Segundo a FGV, foram aprovadas pelas Instituições de Justiça (IJs) poligonais dos municípios de Betim, Igarapé e Juatuba, municípios da Região 2. Com isso poderão ocorrer novas inclusões de pessoas no programa de transferência de renda.

A FGV afirma, ainda, que realizará uma força-tarefa para a revisão de todos os cadastros já realizados pela instituição e que dependiam de tal definição. Mas, atenção: a pessoa atingida que já fez cadastro com a FGV no PTR não precisa fazer novamente. É possível acompanhar o status do requerimento pelos canais de comunicação da FGV. 

Poligonais

É o desenho do limite das comunidades. No caso do PTR, a regra é que as comunidades comecem a 1km do rio Paraopeba. Para consultar se a sua residência está nas áreas definidas, acesse e utilize o ícone de lupa para facilitar a localização no mapa.

Canal de Transparência

Diante da demanda das populações atingidas para a disponibilização de canais adequados e transparentes sobre a gestão dos valores do PTR, a FGV disponibilizou no site do programa alguns dados sobre o Fundo PTR. De acordo com a FGV, até o momento, 110 mil pessoas já estão recebendo o benefício, totalizando 900 milhões de reais já distribuídos para a população. A previsão atual é que o pagamento do PTR dure até abril de 2026. 

No entanto, os dados divulgados não respondem às solicitações realizadas pelas comissões de atingidos e atingidas para que a Fundação apresente periodicamente um detalhamento de todas as inclusões no PTR, contendo informações específicas de cada comunidade sobre a quantidade de pessoas recadastradas, cadastradas, aprovadas e que já estejam recebendo o benefício mensal.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinze + onze =