Gasmig anuncia investimento de R$ 780 milhões e geração de mais de 15 mil empregos na região

0
205
gasmig

A Companhia de Gás de Minas Gerais anunciou nesta semana que vai investir R$ 780 milhões na implantação do Gasoduto Centro-Oeste. A expansão da rede de gás natural vai beneficiar oito municípios que, juntos, representam 10% do Produto Interno Bruto do Estado. Além de Juatuba e Mateus Leme, a Gasmig pretende investir também nos municípios de Betim, Sarzedo, São Joaquim de Bicas, Igarapé, Itaúna e Divinópolis.

O gasoduto vai atender a demanda por gás natural destas cidades e favorecer de forma direta e indireta os segmentos industrial, comercial, veicular e residencial. O arrojo vai proporcionar para as cidades do entorno, maior possibilidade de crescimento, com amplificação da geração de empregos em setores variados e renda.

O início das obras está previsto para o segundo semestre de 2023 e terá duração de 24 meses. Além disso, há a perspectiva da criação de 15 mil empregos. A implantação do Gasoduto Centro-Oeste representa uma ampliação de cerca de 300 quilômetros da atual rede da Gasmig. Estima-se que cerca de 1 milhão de cidadãos serão beneficiados pelo projeto. Isso equivale a 5% da população total do Estado. Procurada, a estatal não comentou o anúncio.

Atualmente, a estatal possui uma rede com 1.479 km de extensão que atende a aproximadamente 75 mil clientes em 43 municípios. Trata-se de cidades que concentram mais de 50% da produção industrial do Estado. Por fim, o abastecimento contempla os principais polos industriais de Minas Gerais: Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), Sul, Zona da Mata, Vale do Rio Doce e Campo das Vertentes. São distribuídos diariamente mais de 2 milhões de metros cúbicos de gás natural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco + 12 =