Gastos com limpeza urbana superam R$450 mil por mês em Juatuba

Após visita à Coopert, em Itaúna, presidente da Câmara diz que alternativa mais viável para redução dos custos é implementar a coleta seletiva no município

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Gastos com limpeza urbana superam R$450 mil por mês em Juatuba

Com o assunto taxa de lixo sendo extremamente criticado nos últimos meses, os vereadores Ted Saliba, Marcos Leiturista e Messias Leão, solicitaram informações sobre o valor mensal gasto em Juatuba com a coleta de resíduos hospitalares, limpeza urbana, varrição, coleta de resíduos sólidos, capina e poda de árvores. Os parlamentares pediram também informações sobre a arrecadação com a taxa de limpeza urbana durante o ano passado.

A resposta ao requerimento chegou esta semana e os números mostram que Juatuba gasta mais de R$450 mil por mês com a limpeza urbana, ou seja, com a coleta de resíduos hospitalares e sólidos, limpeza urbana, varrição, capina e poda de árvores.

Para o presidente da Câmara, Ted Saliba, a única forma de reduzir as despesas é com a implantação de uma cooperativa de reciclagem na cidade. “Recentemente visitamos o aterro sanitário de Itaúna, instalado na MG 050, para onde são levados os resíduos molhados e aqueles que não são reaproveitados na reciclagem. A sede da Coopert fica no mesmo terreno, em uma área de 15 mil metros, o que facilita a separação e destinação dos resíduos. Com certeza, a implementação desse serviço no município nos transformaria em referência na coleta seletiva e reduziria os gastos com limpeza urbana”, disse.

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