Juatuba e Mateus Leme têm saldo positivo em geração de emprego pela primeira vez este ano

0
147

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, plataforma oficial do Ministério do Trabalho, mostram que a economia em Juatuba e Mateus Leme começa a reagir, mesmo com os reflexos da pandemia, que teve seu período mais crítico, entre 2020 e 2021, com o fechamento de empresas e demissões em massa. No entanto, a fase sombria em Juatuba e Mateus Leme parece estar passando.

Juatuba vinha perdendo postos de trabalho desde junho de 2021 e os dados mais recentes do Caged, mostravam queda mês a mês. A boa notícia veio com os números de agosto e setembro, que destacam melhora crescente na geração de empregos. Os dados, apontam que Juatuba registrou em agosto um saldo positivo de 99 empregos; no último mês de setembro, o município registrou novos 76 postos de trabalho. O número de admissões no mês passado superou o de demissões: foram 363 contratações e 287 desligamentos. Outro destaque é a geração de mais vagas na indústria, que registrou 203 contratações, e também o setor de serviços com 110 novos contratados.

Mateus Leme também vinha com constantes perdas na geração de empregos, principalmente, no setor de indústrias. Os novos dados do Caged mostram que Mateus Leme registrou no mês de agosto um saldo de 58 novos postos de trabalho e no mês de setembro 64. No acumulativo do mês passado, foram feitas 342 admissões e 278 desligamentos. O destaque foi para o setor industrial que contratou 196 pessoas e também para o comércio que reagiu, com 62 contratações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 − 12 =