Laécio do Silvestre repudia inércia e ausência de Secretário do Governo

Olho: “Se o prefeito quiser, a partir de agora, terá de tratar diretamente com a mesa desta casa, ou então, mandar outro emissário. Não vamos mais atender este cidadão”, disse presidente da Câmara

0
290

Na reunião ordinária desta semana, o presidente da Câmara, Laécio do Silvestre, resolveu desabafar e repudiar inércia e ausência do Secretário do Governo, Leandro Carlos Moreira.

Segundo o parlamentar, o secretário não fica na prefeitura, já que tem cargo junto a um deputado federal. “O secretário de governo precisa conhecer Juatuba, conversar com as lideranças políticas do município, respeitar a população e os votos de urna, já que nenhum secretário foi eleito pelo povo, com exceção dos que deixam a cadeira para assumir alguma secretaria, o que não é o caso hoje”.

De acordo com Laécio, quando o vereador liga para o secretário, ou ele não está, ou não atende as reivindicações. “Quando a gente liga para o secretário não quer dizer que eu preciso dele; graças a Deus eu tenho condições e não dependo dele para nada, muito menos para questões políticas. Esse é um secretário que está se achando o famoso Rui Costa, que é o coordenador político do presidente da República. A gente liga para ele 20 vezes por dia e ele nunca pode atender o presidente da Câmara”, desabafa.

Ainda de acordo com o presidente do Legislativo, o secretário foi uma indicação de um deputado federal, “e quem deve olhar se atende o município ou não é o próprio prefeito”.

“Para mim não muda nada ele ser indicação de um deputado; ele é um cidadão comum, que nem da cidade é. Para mim ele não merece o cargo que ocupa. Eu tenho relação maravilhosa com todos os secretários, com exceção dele. Eu não tenho que ficar ligando para secretário fazer articulação política, porque toda hora que liga, ele não está no município. Então, vai virar assessor do deputado em Brasília. Quem sabe ele seja contratado pelo presidente, porque ele está mais importante que o Rui Costa”, ironizou.

Laécio terminou a fala mandando um recado para o prefeito. “E vou dizer ao senhor prefeito: enquanto o secretário estiver na Secretaria de Governo, o favor que ele me faz é não me procurar. Eu não recebo mais esse secretário lero-lero, 171. Se o prefeito quiser, que ele mesmo venha ou envie um emissário. Essa casa não recebe mais o senhor Leandro 171”, finalizou.