Lideranças comunitárias e políticas dizem que “não há muito o que comemorar”

Nesta quinta-feira, 27, Juatuba completou 31 anos de emancipação política. O Jornal de Juatuba e Mateus Leme entrevistou alguns juatubenses e lideranças comunitárias, e segundo eles, não há muito o que comemorar politicamente, já que a administração do município tem deixado a desejar na Saúde, Educação, Infraestrutura, Cultura e Assistência Social

0
173

“Falta transparência, organização e gestão da atual administração”

“O que Juatuba tem de positivo, com certeza é o nosso povo, humilde, trabalhador e hospitaleiro. Isso se comprova através das visitas que faço, sou sempre bem recebido. Gostaria de dizer que a população está feliz, mas as reclamações que venho recebendo mostram, infelizmente, o contrário. A campeã de reclamações é a Saúde do município, que está deixando a desejar. Hoje, temos várias pessoas sofrendo por falta de atendimento e eu realmente espero que um dia isso não aconteça mais. Falta transparência, organização e gestão à atual administração. Vale lembrar que o aniversário da cidade é uma de nossas tradições. Com a arrecadação que temos, não ter condições financeiras de comemorar é lamentável. Se não há recursos para grandes shows, bastasse fazer um evento mais enxuto, com nossos artistas locais. Infelizmente, não há o que comemorar, mas espero que a cidade tenha alegria, volte a ter comemorações, que a Juatuba trilhe no caminho do crescimento, desenvolvimento e modernização,  para ter o que se comemorar, o que se festejar, afinal, nosso povo merece”.

Vereador Ted Saliba

“Falta diálogo entre Prefeitura, Câmara e a CDL”

“Queria muito ver os Juatubenses deixarem de ser expectadores, para se tornarem grandes protagonistas, como foi para a emancipação do nosso Município.  Infelizmente, não há muito a comemorar, porque a cidade tem tantos pontos negativos que não consigo enumerar. Mas como representante dos comerciantes em nossa cidade, o problema principal é falta de diálogo entre Prefeitura, Câmara e a CDL, importantes para o desenvolvimento do nosso Município. As pessoas que estão ali no poder, deveriam ter um olhar mais carinhoso para com os comerciantes da cidade, que com todas as dificuldades enfrentadas diariamente, com tantas burocracias impostas, movimentam a cidade de forma positiva. Os pontos positivos sendo cidadã Juatubense raiz, confesso que há tempos não vejo. São inúmeras coisas que precisam ser melhoradas, precisamos de alguém no poder, que ame Juatuba, que nos ouça, repense e crie novas estratégias para o movimento e crescimento de nosso município”.

Nádya Amaral, presidente da CDL Juatuba