Máquina de fabricar blocos está parada no CRASE há três anos

0
244

No início de 2021, a vereadora Adelaide Siqueira solicitou ao prefeito Renilton Coelho, o comodato de uma máquina de blocos ao Centro de Reabilitação Social, CRASE, que realiza trabalho de ressocialização de pessoas com vulnerabilidade social e vício em drogas.

A época, de acordo com a parlamentar, o equipamento representava uma oportunidade para ressocialização dos internos, que poderiam aprender um ofício e ainda ajudar o município e a entidade, já que os blocos produzidos seriam divididos entre a prefeitura e o CRASE, bem como os valores apurados com a venda do material.

No entanto, apesar de a máquina que se encontrava guardada no pátio da prefeitura há 10 anos, ter encontrado um destino, até hoje nenhum bloco foi produzido e o equipamento sequer funciona. A reclamação acerca do não funcionamento do maquinário, foi feita pelo vereador Wellington Batata, que recebeu denúncias de populares que gravaram o equipamento parado, enferrujando no tempo.

Ao Jornal de Juatuba e Mateus Leme, o vereador Batata questionou a falta de funcionamento do maquinário. “Eu não estou questionando o empréstimo de equipamento ao CRASE, mas sim a inoperância do mesmo. Por que o projeto proposto pela vereadora ainda não saiu do papel? O que falta para colocar essa máquina em funcionamento?”.

A reportagem questionou a vereadora acerca do assunto, mas até o momento, a parlamentar não se manifestou. Batata disse que vai fazer um pedido de informação questionando sobre o empréstimo do equipamento, bem como as cláusulas acordadas entre a entidade e a prefeitura. O parlamentar quer também a cópia do termo de comodato do equipamento.