Mateus Leme faz campanha contra abuso e exploração infanto-juvenil

0
342

Nesta terça, 18, foi celebrado o Dia Nacional de Com bate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data instituída pela Lei Federal nº 9.970/00 foi escolhida em memória à menina Araceli Crespo, de 8 anos, que foi drogada, espancada, estuprada e morta em Vitória. A menina desapareceu em 18 de maio de 1973 e foi encontrada seis dias depois em um terreno baldio, próximo ao centro da cidade.

O processo foi arquivado. Não apenas o dia, mas o mês inteiro de maio, serve de alerta a toda sociedade sobre o combate e a importância da denúncia às práticas criminosas. De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, 52% dos casos de exploração, violência ou abuso sexual ocorrem dentro da casa da vítima, e apenas um em cada 10 casos é notificado às autoridades.

A campanha está sendo realizada em todo o país e uma cartilha sobre abuso sexual contra crianças e adolescentes foi atualizada pelo Ministério para fortalecer e subsidiar com informações os profissionais da rede de proteção a crianças e adolescentes. Para lembrar sobre a data, a Secretaria de Assistência Social e os órgãos de segurança de Mateus Leme, realizaram blitzen de conscientização. Veículos foram parados e oferecidas cartilhas e orientações sobre a campanha “Faça bonito – proteja nossas crianças e adolescentes”. Juatuba não realizou nenhuma iniciativa em alusão à campanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 + catorze =