Mateus Leme sediou mais uma edição do Desafio Serra do Elefante

0
93

Mateus Leme foi palco de um evento que reuniu centenas de amantes do esporte e da natureza: o Desafio Serra do Elefante. A Trail Run, ou corrida de trilha, é uma prova anual organizada pela iniciativa privada com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo da cidade.

Modalidades e diversidade

O percurso do Desafio Serra do Elefante se estende desde o centro da cidade, no espaço da Festa de Junho, até às trilhas da Serra. Com trajetos variados em uma paisagem deslumbrante, os participantes podem escolher entre três modalidades: uma caminhada de sete quilômetros, uma corrida de 12,5 quilômetros e uma corrida de longa distância de 27 quilômetros, que oferece desafios para diferentes níveis de condicionamento físico

Nesta edição, mais de 800 pessoas aceitaram o desafio, com participantes de idades variadas entre 15 e 73 anos, que, além da superação pessoal estavam em busca de novas experiências.

Parcerias e Apoio

O evento teve participação maciça da comunidade e de empresas locais e os vencedores receberam medalhas, brindes, troféus, além de prêmios em dinheiro. Foram premiados os vencedores gerais da prova, além de outras sete subcategorias, distribuídas por gênero e faixa etária.

Com 815 inscrições no total, a disputa desse ano foi acirrada. Organizada pelos empresários e também esportistas amadores Renato Vinícius e Hugo Leonardo, a edição 2024 teve recorde de inscrição. “Foi no total 815 inscrições, a maior de todos os anos”, conta Renato. 

Na categoria masculina, os vencedores das principais modalidades foram: Josael Domigos dos Santos, 1º lugar da Corrida 27 km. Já na Corrida 12,5 Km, a vitória foi de Sandro Júnio Soares Oliveira.  No feminino, Vitória Rita Viegas Cardoso conquistou o 1º lugar da Corrida 12,5 km, enquanto Maria Aparecida da Cunha venceu a Corrida 27 km.

Todos os atletas que conquistaram o 1º lugar ganharam R$300 em dinheiro, além de troféu, medalha Finisher e brindes dos patrocinadores do evento, como shorts e camisetas.