Mateus Leme tem queda na geração de emprego e Juatuba tem alta nas contratações

Serviços e indústrias foram os setores que mais cresceram em oferta de mão de obra

0
333

Juatuba teve uma leve melhora na geração de emprego, depois de contabilizar números negativos vários meses seguidos. Mesmo sendo tão próxima de Juatuba, os números de Mateus Leme não tiveram bons resultados.

De acordo com boletim do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, de setembro, Juatuba registrou 480 admissões e 436 desligamentos, resultando em um salto positivo no mês de 44 postos de trabalho, e um total acumulado no estoque de 8.429 pessoas empregadas. Setores como indústria e serviços estão entre os que apresentaram maior número de contratações. O mesmo levantamento mostra ainda que em Juatuba, no mesmo período de 2022, acumulava um saldo positivo de 78 postos de trabalho gerados.

Os dados de Mateus Leme mostram apenas 194 admissões e 257 desligamentos, ou seja, a cidade demitiu mais do que contratou, resultando em um saldo negativo de 63 pessoas desligadas das funções. No mesmo período de 2022, foram admitidas 347 pessoas, e demitidas 282, resultando a época um saldo positivo de 65 contratações.

Construção civil e serviços em baixa

Diferentemente de outras épocas, o setor de construção civil está entre os setores que tiveram queda nos últimos meses em Mateus Leme, registrando apenas 11 admissões e 23 desligamentos, gerando um saldo negativo de 23 demissões na cidade. Já em Juatuba, o setor que menos se destacou foi o de serviços, com 154 admissões e 172 desligamentos, resultando um salto negativo de 18 demissões.