Mesmo sem terreno do município, Adimax afirma que vai continuar em Juatuba

0
357

Na semana passada, o Jornal de Juatuba e Mateus Leme trouxe reportagem relatando o impasse entre o prefeito Adônis Pereira e a Adimax Indústria e Comércio de Alimentos LTDA, que acabou ocasionando um pedido de revogação de uma lei de concessão de terreno à empresa, proposta pelo próprio prefeito.

Na reunião ordinária da Câmara na semana passada, o presidente do Legislativo, Laécio do Silvestre, afirmou que a não instalação da empresa em Juatuba se deu “devido a um impasse no acordo com o executivo municipal. O prefeito propôs uma contrapartida da empresa no valor de R$300 mil, que já deveriam ser debitados ao município antes da lavratura da escritura do terreno. No entanto, a empresa só queria fazer o depósito do valor depois de receber a escritura definitiva. Como não tinha segurança jurídica, o prefeito não aceitou e o acordo foi desfeito”.

Já nesta semana, o projeto foi colocado em votação, o que resultou na aprovação por unanimidade da reversão da concessão do terreno de 40 mil metros quadrados. Após publicada a matéria, a assessoria da comunicação da empresa entrou em contato com a reportagem e afirmou que mesmo após a reversão da concessão, “continuará instalada no município e manterá funcionários contratados”.

Continua na cidade

A Adimax, uma das maiores fabricantes de alimentos para cães e gatos do país, inaugurou a unidade em Juatuba em março, “no entanto arcando com o aluguel da unidade fabril. A fábrica de Juatuba é a segunda no estado, que já conta com uma fábrica em Uberlândia. A empresa possui também filiais em Salto de Pirapora (SP), Abreu e Lima (PE) e Goianápolis (GO).

A cidade foi estrategicamente escolhida pela proximidade com a capital, Belo Horizonte, e também por estar próxima a um dos Centros de Distribuição da companhia, favorecendo a logística e otimizando o abastecimento dos pontos de venda espalhados por todo o estado.

Outra concessão aprovada

Na última semana, o prefeito propôs a concessão de um terreno de quase 33 mil metros quadrados à empresa Frigo Dias Alimentos Eireli-ME, cuja atividade é o processamento de alimentos como carcaças bovinas e suínas. De acordo com o projeto, a empresa vai gerar 280 empregos diretos e indiretos no município. O valor da contrapartida é o mesmo que a Adimax faria anteriormente, de R$300 mil, só que revertidos na compra de materiais e equipamentos para a Secretaria de Infraestrutura de Juatuba. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.