Amélia Augusta, secretária de Saúde, pede exoneração

0
454

Desde o início do mandato, apesar das críticas, o prefeito Adônis Pereira vinha mantendo Amélia Augusta à frente da Secretaria de Saúde. Porém, esta semana a notícia da saída dela da gestão da pasta foi uma surpresa para muita gente. A reportagem entrou em contato com Amélia que afirmou que deixou a pasta por decisão pessoal.

“Pedi demissão por motivos pessoais; estou no cargo há quatro anos, com dedicação exclusiva e pretendo fazer o mestrado e seguir na docência, o que não daria para conciliar com a direção da Secretaria, que precisa de muito tempo e atenção do Gestor. Sou muito grata a Juatuba e a população por tudo! Saio muito grata ao prefeito pela oportunidade e parabenizo ele pela gestão”, pontuou.

O último dia de Amélia à frente da Secretaria de Saúde foi nesta quinta-feira, 11 e, segundo ela, seu pedido de exoneração já havia sido solicitado ao prefeito há algum tempo. “Já tinha pedido ao prefeito há alguns meses, só que ele me pediu um prazo até que ele escolhesse outro gestor para a pasta”.

Ainda segundo Amélia, a previsão é que um novo secretário assuma a pasta nesta segunda-feira (15). Informações apuradas pela reportagem apontam que o próximo gestor deve ser Magdo Hélder Marques, de Mateus Leme. Magdo já foi diretor da Unidade de Pronto Atendimento Thiago Cardoso, no ano de 2018 e também foi chefe da Vigilância Sanitária em Mateus Leme, em 2009.