Prédio da Escola Helen Jaqueline está danificado e representa risco aos alunos e servidores

Denúncia de vereador será encaminhada ao Ministério Público Estadual, após comprovação de interdição de banheiros, fiação exposta e janelas e vidros quebrados

0
210

O prédio da Escola Municipal Helen Jaqueline, no Distrito de Azurita, está sendo destruído pela ação do tempo e pela falta de manutenção do governo municipal. Goteiras, telhado danificado, vidros e janelas completamente quebrados, dois banheiros interditados e 50 lâmpadas queimadas, além da fiação elétrica exposta. Há fezes e penas de pombos nos telhados e em diversas paredes, gerando risco de doenças.

A denúncia foi feita pelo vereador Aldair Guimarães, por meio das redes sociais, após diligências na escola. No vídeo, ele mostra fotos e relata a situação precária do educandário, constatada após reclamações da comunidade. “Além de todos esses problemas que causam risco aos alunos e servidores, registramos falta de material de limpeza básico”, revela.

Segundo o parlamentar, a denúncia e as fotos que comprovam a situação crítica da escola serão apresentadas ao Ministério Público. “Ao meu ver, essa situação é um grande absurdo. Vou enviar ofício ao prefeito e ao Ministério Público cobrando providências urgentes”.