O aplicativo “Buser” está oferecendo diariamente, até o dia 28 de outubro, 1.000 cupons para viagens gratuitas realizadas dentro de Minas Gerais. Cada passageiro terá direito a um bilhete por dia, registrado pelo número do CPF, e apenas para um deslocamento, de ida ou de volta.
As viagens podem ocorrer somente até o dia 28 deste mês. Ao todo, são 85 destinos e 15 mil cupons que já estão disponíveis. Dentre os principais destinos gratuitos estão: Itaúna, Juatuba e Mateus Leme. Cidades da região como a Capital Belo Horizonte, Brumadinho, Carmo do Cajuru, Cláudio, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Divinópolis, Formiga, Ibirité, Igarapé, Nova Lima, Pará de Minas, Ribeirão das Neves, Sarzedo e também nas históricas Diamantina e Tiradentes estão dentro da promoção do aplicativo. Para conseguir o desconto ou saber os principais destinos, o usuário deve acessar este site www.buser.com.br.
Contra o Projeto da Assembleia
A iniciativa surgiu como enfrentamento ao projeto de lei 1.155 pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais que regulamenta o fretamento de veículos para o transporte intermunicipal de passageiros no Estado. A startup adotou a medida após pesquisa feita pelo Instituto CP2, encomendada pela própria empresa, apontando que 80% dos mineiros são contra a proibição do transporte público por aplicativo. A pesquisa foi realizada recentemente em todas as regiões de Minas Gerais. Isso quer dizer que a maioria dos mineiros quer continuar escolhendo o meio de transporte para suas viagens e essa escolha passa, com certeza, pela questão da segurança e do custo. Os resultados da pesquisa apontam que o transporte de ônibus via aplicativo tem sido a opção de grande parte da população, especialmente por ser mais barato.