O poliesportivo de Juatuba, no bairro Cidade Satélite, tem sido alvo de denúncias por parte dos moradores, que apontam descuido com o local. Conforme informações em vídeo que circula nas redes sociais, o espaço, que oferecia à população momentos de lazer e atividades ao ar livre, sofre com a falta de manutenção e consequente deterioração das instalações.
O cuidador de idosos e autor do registro, Natanael Fernandes, destaca que, dentro do ginásio, a pintura desgastada e a recente falta de água gelada e portas nos vestiários geraram indignação entre os usuários. O gramado, que antes era palco de brincadeiras e piqueniques, carece de manutenção com falta de poda e limpeza, enquanto as grades de proteção apresentam sinais de ferrugem sem a devida pintura.
Segundo ele, o poliesportivo era o ponto central para a comunidade realizar atividades como caminhadas, ciclismo, skate e passeios com animais de estimação. No entanto, a população lamenta que os momentos de lazer e práticas saudáveis tenham sido interrompidos devido à negligência da gestão pública.
Outra queixa dos frequentadores é em relação à finalidade da área. Criada para integrar a prática de esportes e recreação, agora se tornou palco de eventos em detrimento do seu propósito inicial.
Natanael conta que apesar de vários pedidos para intervenção no local, a prefeitura tem ignorado as reclamações.
Palco do Juafolia
A prefeitura de Juatuba divulgou no ano passado, a realização de melhorias no local para receber a festa Juá Folia, em setembro. Na ocasião, a promessa era a reforma do espaço, mas para a decepção dos moradores, houve apenas alguns reparos. “Só fizeram pequenas intervenções com não condizem com função do local que é esportiva e de lazer”, relata Natanael.