Prefeitura paga férias e rescisões aos Servidores da Educação

0
122

Os servidores efetivos da Educação de Juatuba receberam na última sexta-feira (26) o pagamento das férias, trazendo alívio após duas semanas de incertezas. No mesmo dia, contratados que também reclamavam de atrasos, também receberam as verbas rescisórias. 

O presidente do SINDSERJ, Geraldo Lima, explica que contraditoriamente, às divergências entre Prefeitura e a categoria, além do atual e do novo estatuto, em processo de aprovação, criaram uma atmosfera de questionamento em relação aos prazos de pagamento.

Conforme o sindicalista, a norma vigente estabelece o pagamento 48 horas antes do início das férias, enquanto a proposta do novo regulamento sugere o pagamento até o 5º dia útil. O SINDSERJ, ciente do atraso desde a semana passada, buscou esclarecimentos junto ao RH da Prefeitura, que reafirmou o acordo com a categoria, como argumento para realizar os pagamentos na segunda quinzena. 

Geraldo destaca que, apesar dos questionamentos dos servidores da Educação, nos últimos anos, a Prefeitura tem efetuado os pagamentos dessa forma. Porém, ele ressalta que é necessário a adequação aos prazos, de acordo com o estatuto, para não gerar descontentamento entre os servidores. 

Rescisões também foram pagas

Na semana passada, além do SINDSERJ, o SIND-UTE Subsede Betim, por meio dos diretores Professor José Luiz e Cristiane Rodrigues, também cobraram o Executivo a resolução da pendência nos vencimentos. Depois de uma reunião na prefeitura, os sindicalistas gravaram um vídeo afirmando que a entidade havia pedido que os pagamentos referentes aos contratos rescindidos também fossem pagos.