Morre José Lino Souza Barros, jornalista histórico da Itatiaia

0
175

Ícone do rádio brasileiro, José Lino Souza Barros iniciou sua carreira na Itatiaia no dia 24 de março de 1957.

José Lino Souza Barros, de 86 anos, um dos maiores comunicadores da Itatiaia, morreu nesta segunda-feira (30), em Belo Horizonte.

Ícone do rádio brasileiro, José Lino Souza Barros iniciou sua carreira na Itatiaia no dia 24 de março de 1957. Uma jornada de 64 anos, que se confunde com a própria história da emissora. Ele foi o único apresentador do Rádio Vivo por 45 anos. Quem está acostumado a ouvir a sua voz grave, todas as manhãs, nem imagina, mas é dele a voz da vinheta do assobio “Ita (assobio) tiaia”, marca registrada da Itatiaia.

José Lino foi o primeiro locutor do Brasil e das Américas a falar, via satélite da Europa, para o Continente Americano e a primeira voz do rádio no Mineirão, na inauguração do estádio em 5 de setembro de 1965. Ao longo de 46 anos, comandou, pela Itatiaia, a cobertura anual da Semana Santa, direto do Vaticano.

Como o próprio nome diz, o Rádio Vivo se tornou referência nacional porque cumpre a proposta de fazer um rádio verdadeiramente vivo, com jornalismo autêntico e ético, ao mesmo tempo que oferece entretenimento e diversão aos ouvintes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

20 − onze =