Paciente fica sem transporte para tratamento de radioterapia

0
95

A indignação de vários internautas que comentaram uma postagem feita esta semana, também deram a medida da insatisfação dos juatubenses com a saúde do município. Em um vídeo, uma paciente que faz tratamento oncológico em Belo Horizonte, no Hospital Santo Agostinho, no Barreiro afirma que estava agendado para radioterapia às 11:35 e já era 10:45 e o carro da Saúde ainda não havia aparecido. Segundo a paciente, o tratamento foi agendado durante cinco dias consecutivos e, como não teve nenhuma notificação da Saúde, ligou na secretaria e obteve apenas a informação de que o carro ainda iria busca-la.

Atendimento odontológico

As reclamações e denúncias sobre o sistema de saúde de Juatuba também relatam que a Unidade de Saúde do centro está sem médico para atendimento aos usuários. “Ela era uma excelente profissional e deve ter informado que não prestaria mais serviços na cidade. No entanto, esta gestão irresponsável e perseguidora não se deu ao trabalho de informar a população”, afirmou um cidadão. Outro destacou: “Ninguém sai da noite para o dia e nem deixa a função de repente. Normalmente, os profissionais avisam com bastante antecedência, mas a administração não dá importância para as pessoas que precisam da saúde pública”.

A crítica também foi engrossada por uma internauta que contou que Bela Vista está sem atendimento odontológico e os usuários afirmaram ainda que as condições do da Unidade de Saúde do bairro são desumanas. “Neste calor, por falta de uma simples tomadas bifásica, o ar condicionado não estava funcionando, tornando os atendimentos praticamente impossíveis.

Desabafo

A falta de profissionais na saúde também foi motivo de críticas de uma internauta que viveu uma situação inusitada com o irmão que precisou de atendimento. “Meu irmão precisou de atendimento e procurou o Posto de Saúde de Boa Vista, com um quadro de alergia. Na unidade, ele foi atendido por uma enfermeira (lembrando que não estamos condenando a enfermeira). Ela receitou os remédios e não o encaminhou para passar pelo médico”.

Segundo a internauta, o remédio não fez efeito e o irmão precisou procurar atendimento no mesmo dia. “Resumindo, a Saúde de Juatuba é bem diferente do que mostram nas redes sociais”, disse.