Parabólica adaptada ao 5G começa a funcionar em toda região

Cadastro para aquisição dos kits está aberto para população de baixa renda

0
133
parabólica digital

As novas antenas parabólicas digitais adaptadas ao 5G, que foram instaladas com a chegada da nova tecnologia ao Brasil, já estão operando com a transmissão de programação local das emissoras de rádio e televisão em Itaúna, Juatuba, Mateus Leme e outros 51 municípios de Minas Gerais. Os equipamentos começaram a ser substituídos em julho na casa de pessoas que tinham antenas tradicionais que operavam na mesma frequência utilizada pelo 5G, o que poderia causar interferência no sinal.

O 5G é a nova geração de internet móvel que promete mais velocidade para baixar e enviar arquivos, reduzir o tempo de resposta entre diferentes dispositivos e tornar as conexões mais estáveis. No entanto, a nova frequência do celular poderá gerar interferências na recepção dos sinais de TV pelas antenas parabólicas da Banda C, as chamadas tradicionais.

Com isso, a transmissão dos canais abertos de TV via satélite vai migrar da Banda C para a Banda Ku, o que vai exigir a substituição dos aparelhos tradicionais para os digitais, mais modernos. A troca vai permitir uma transmissão de TV com mais qualidade de imagem, de som, equipamentos mais modernos e com mais tecnologia. Para verificar se tem direito ao kit gratuito, a população deve acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar gratuitamente para 0800 729 2404 com o CPF ou NIS em mãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × 2 =