A situação não muda, e semana após semana o que restam são intensas reclamações em Mateus Leme. O problema da falta de infraestrutura é antigo e se arrasta há pelo menos 20 anos. Os bairros que mais sofrem são o Paraíso, Atalaia e Vale dos Araçás.
No início de janeiro, os moradores do bairro Paraíso, pediram à reportagem que fosse até o local conferir a falta de condição das ruas que estavam intransitáveis. Já se passaram seis meses e a situação das ruas continua a mesma.
O morador Paulo Márcio Pereira, conta que a população está cansada das condições humilhantes vivenciadas dia após dia. “Mesmo após nossa denúncia ao jornal, nada foi resolvido. Com as ruas do jeito que estão, nem o caminhão-pipa tem condições de subir aqui para abastecer as casas. Outro problema é sair para uma urgência e emergência. As pessoas que passam mal podem até morrer no meio do caminho, porque carro nenhum passa nas ruas”, desabafou o morador.
Desde 2020, o bairro Atalaia também segue isolado, sem intervenções na infraestrutura e a poeira é a grande inimiga de quem mora na comunidade.
“Nós não aguentamos mais fazer solicitações na prefeitura. Merecemos dignidade, respeito e queremos soluções definitivas, pois pagamos impostos”, afirma Maria Aparecida Lemos.
Quem também acionou a reportagem novamente foi a comunidade do Vale dos Araçás. Além da falta de saneamento básico, a situação caótica da rua Camilo de Souza continua a mesma há vários meses. “O sentimento que temos é de desamparo. Nós estamos cansados de pedir mais atenção e socorro, mas tudo aqui continua na mesma, nada foi feito. Pelo contrário, a situação das ruas em todas as etapas do bairro piorou. Vivemos tempos difíceis”, contou Luana Silva.