Parto é realizado dentro de base do SAMU em Juatuba

0
388

Emoção, empatia e muito profissionalismo. Essas são as palavras que marcam o episódio que ocorreu na Base Descentralizada do SAMU, no início desta semana em Juatuba. A Unidade de Suporte Avançado, composta pelo médico Pedro Henrique Machado, pelo condutor socorrista Paulo Henrique Mendes e pela enfermeira Claudini Lacerda, recebeu chamado para socorrer uma gestante em Juatuba. Porém, o parto acabou sendo realizado dentro da Base Descentralizada do município e, logo depois, a mãe foi efetuada a transferência para o Hospital Mater Dei, em Betim.

De acordo com o secretário executivo do CIS-URG, José Márcio Zanardi, o procedimento sempre ocorre, mas que muitas das vezes são feitos dentro da própria ambulância, no caminho para o hospital ou unidade de saúde.

“As equipes ficam felizes quando são empenhadas em atendimentos assim. Sabemos que a ambulância ou a base não são locais ideais para a realização de partos, mas como nesse caso, nem sempre dá tempo de chegar ao hospital. Temos profissionais preparados para lidar com essas situações e agirem propiciando um atendimento de qualidade. Parabéns a todos os envolvidos!”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

catorze − um =