Pastora critica Hospital em vídeo por causa da falta de insumos

0
400

O choro é de desespero e traduz uma realidade que tem sido vivida por muitos mateus-lemenses. Esta semana, a pastora Sirlane Ferreira recorreu às redes sociais para dar um basta em sua indignação pela falta de acesso a serviços de saúde na cidade. O marido dela estava aguardando para ser atendido no Hospital Santa Terezinha e dependia de insumos que, segundo ela, estão em falta na unidade de saúde.

“Estou aqui no Hospital Santa Terezinha, com o meu esposo, pedindo socorro. Ele está doente, com problema no estômago, e quero pedir ajuda para vocês. Aí, Dr. Renilton a situação, como está Mateus Leme. Os médicos atendem, mas tem que ter soro, seringa e remédio. Eu não tenho condições, eu não tenho dinheiro para pagar a seringa que vai ser usada pelo meu esposo. Estou indignada com esse hospital. Ele foi atendido, mas minha sobrinha teve que pagar aqui fora esses materiais”, diz a pastora Sirlane Ferreira, por vídeo.

Sirlane chora e pede socorro na transmissão realizada ao vivo, na última quarta-feira, 28, nas dependências do hospital. “Eu estou colocando minha cara, porque estou indignada, porque não é a mãe deles ou parente que está lá dentro. Meu marido está evacuando sangue. Quando foi para pedir voto essa cambada de safado foi na minha casa, essa cambada de vagabundo foi, agora para socorrer não tem ninguém”, desabafou.

A pastora termina a transmissão, pedindo para que pessoas compartilhem o vídeo para que chegue até o prefeito e ainda falou que foi ameaçada de ser processada por profissionais do hospital, se viesse a gravar o rosto deles.

Casos da Covid-19

Bastou as cidades saírem do distanciamento social imposto pela Onda Roxa, para que o número de casos da Covid-19 voltasse a crescer. Em Juatuba, foram registrados 100 novos casos de contágio pelo vírus desde a última sexta-feira (23). No total, o município registra 1.990 pacientes que tiveram diagnóstico positivo para a doença e 50 pessoas morreram. Na semana passada, foram três mortes e esta semana, o número se mantém.

Mateus Leme tem 1.778 casos confirmados, um aumento de 93 casos em uma semana. O número de mortes aumentou; na última semana eram 45 e agora são 54. Na semana passada foram registrados dois óbitos, esta semana nove. Em Juatuba foram aplicadas 4.422 doses de vacina. Enquanto isso, em Mateus Leme, foram distribuídas 6.827 doses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete − 6 =