Plantação com 100 pés de maconha é descoberta pela PM em Mateus Leme

Estufa tinha iluminação especial, sistema de irrigação e ar condicionado

0
301

Mais de 100 pés de maconha foram apreendidos dentro de uma estufa improvisada no bairro Atalaia, em Mateus Leme. A plantação foi descoberta após uma denúncia anônima. Ao chegar no local da plantação, a Polícia Militar abordou um idoso de 70 anos, que afirmou desconhecer o que tinha na estufa. De acordo com a polícia, o cheiro forte já era sentido bem antes da viatura chegar à casa, que fica na rua João Bernardo. Ao olhar pela janela da residência, os policiais viram vários pés de maconha, assim como uma iluminação especial e sistema de irrigação.

Na casa, vários documentos em nome de um homem de 40 anos foram encontrados, junto a um endereço na Vila Leonina, bairro da região Oeste de BH. Militares do 22º Batalhão foram acionados e seguiram até à rua 19 de Dezembro, onde o suspeito foi encontrado e preso.

Aos policiais, o homem afirmou que não vai ao local há mais de um ano, pois o irmão foi assassinado na cidade. Já o idoso abordado nas proximidades da casa afirmou aos policiais que o proprietário ia até o local de 15 e 15 dias, mas que não o conhecia, nem sabia o que era guardado lá. Todo o material, assim como o homem preso e o idoso, conduzido como testemunha, foram encaminhados para a Polícia Civil.