Membros do grupo de whatsapp “Juatuba do Povo” estão arrecadando materiais escolares que vão beneficiar crianças da rede pública. A iniciativa é do professor e coordenador do Ensino Religioso, Ivan Amorim, que quer mobilizar cidadãos, comerciantes e instituições a participarem da ação.
O professor explica que a proposta, realizada há alguns anos, surgiu como resposta à necessidade de famílias que não têm condições de arcar com o material escolar e não contam com apoio do poder público para viabilizar a lista de itens que os estudantes precisam.
Além de materiais novos, principalmente cadernos de 96 folhas e lápis de cor, o coordenador ressalta que podem ser doados materiais usados que, em parte, serão reciclados compondo novos kits para as crianças.
“Reciclamos os cadernos, fazemos novas capas e juntamos os lápis de cor em bolsinhas que recebemos”, diz.
A arrecadação vai até fevereiro, quando o grupo se reunirá para reciclar os materiais e montar os kits. As contribuições podem ser deixadas na barbearia do Percival, localizada na entrada da cidade, ou podem ser recolhidas no endereço do doador.
Para ampliar o alcance da iniciativa, o professor acredita na força de divulgação do grupo de whatsapp, incentivando os membros a compartilharem a campanha. Além disso, sugere a integração da arrecadação nas atividades da igreja, propondo a coleta durante o ofertório ou no culto. Empresários locais também são convidados a participar como pontos de coleta, ampliando as possibilidades para a comunidade contribuir.
Para mais informações sobre a campanha, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (31) 99736-2625 – Ivan Amorim.