Prefeitura atrasa pagamentos de laboratórios e doentes não recebem resultados de exames

0
173

O novo secretário de Saúde de Juatuba mal assumiu e já tem muitos problemas para enfrentar. As reclamações englobam demora no atendimento na policlínica, que chega a ser de mais de três horas; falta de medicamentos, de infraestrutura e profissionais nos postos de saúde, além do corte de transporte de pacientes.

A reclamação da vez envolve os pacientes que fizeram exames para diagnóstico de Chikungunya e receberam ligações dos laboratórios conveniados à prefeitura, alegando que os mesmos “não receberiam o resultado do exame” porque a prefeitura estava inadimplente com os pagamentos. Segundo informações enviadas por um paciente para o Jornal de Juatuba e Mateus Leme “a administração não teria feito o repasse aos laboratórios e eles estavam sem insumos para realizar os exames”.

“Para diagnosticar uma doença séria dessa hoje, a pessoa tem que pagar. Tem muita gente doente sem trabalhar, esperando resultado para o tratamento e, enquanto o resultado não sai, a pessoa não pode tratar para voltar ao trabalho. E quem não tem dinheiro nem para pagar a conta de luz, como que faz”, questionou um internauta.