Prefeitura de Juatuba anuncia creche no Vila Maria Regina

0
1504

Início de 2020 foi marcado por tragédia e protestos na região, que reivindicava a construção da unidade infantil

Os moradores do bairro Vila Maria Regina e Icaraí receberam uma boa notícia esta semana. A Prefeitura de Juatuba anunciou que concluiu a negociação do aluguel do imóvel para instalação de uma creche na região, um pedido antigo de quem vive no bairro, que gera alívio à muitos pais. A instituição receberá o nome do menino Eduardo Ferreira de Oliveira, o Dudu, que morreu em fevereiro passado.

De acordo com a secretária de Educação, Denise Navarro, já foi feito levantamento e, a princípio, a creche atenderá 50 crianças. O espaço deve começar a funcionar apenas no início de 2021, pois ainda precisarão ser feitas adequações nos banheiros, refeitório, pintura e compra de mobiliário, ainda a ser licitado.

A casa alugada fica na Alameda Jambeiro, 40, próximo à quadra do bairro. O local já estava sendo sondado pela administração municipal desde fevereiro, quando acertaram o dono a reserva do imóvel. Entretanto, o aluguel só foi formalizado este mês. Denise explicou ainda que, por causa da pandemia, já não seria possível colocar a instituição para funcionar neste semestre. A secretária disse que será instalada uma academia ao ar livre no terreno em frente à creche.

Relembre a história de Dudu

O pequeno Eduardo Ferreira de Oliveira, de dois anos, ficou dois dias desaparecido antes de ser encontrado, afogado em uma lagoa a poucos metros de onde morava. Antes do desaparecimento, Dudu estava com as irmãs mais velhas em casa e a revolta da comunidade da Vila Maria Regina ficou evidente nas inúmeras manifestações registradas durante o velório e o sepultamento da criança. Na época, os moradores organizaram protestos e muitos afirmaram que se o bairro tivesse uma creche, a tragédia poderia ter sido evitada.

Também no mesmo período, uma entrevista da vice-prefeita de Juatuba, Maria Célia da Silva, a um programa de rádio foi duramente criticada. Indagada sobre a falta de uma creche na região de Vila Maria Regina e Icaraí pela repórter da Rádio Itatiaia, Célia afirmou: “eu gostaria de deixar bem claro que creche não salva vidas. Então, nesse momento, usar isso para não solidarizar com a dor dessa família, acho muita covardia. Quando se fala de creche nessa cidade, se fala do prefeito Adônis”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 − um =