Presidente da Câmara vai nomear Comissão para investigar paralisação das obras da ponte do bairro Central

0
141

Em agosto do ano passado, a vereadora Irene de Oliveira protocolou pedido de autorização junto à mesa diretora, para criar uma comissão especial provisória para a investigação da obra paralisada e respectivas responsabilidades da ponte do bairro Central.

Passados cinco meses, o atual presidente do legislativo, o vereador Chico da Venda garantiu à vereadora que realizará nas próximas semanas a nomeação dos parlamentares que irão integrar a comissão provisória.

A construção que está inacabada sobre uma linha de trem é uma demanda de 31 anos da comunidade e, por causa de um erro técnico, parte da estrutura precisou ser demolida. O acesso começou a ser construído em 2012, mas a obra foi interrompida. Em 2014, operários voltaram a trabalhar no local, porém houve outra paralisação. Durante a última retomada das obras, um erro foi constatado durante uma visita técnica da Secretaria de Estado de Obras Públicas e a responsabilidade está sendo apurada até hoje. O prejuízo ainda não foi calculado, mas até o momento, cerca de R$230 mil foram investidos.

A comissão especial não é uma CPI, mas tem poderes parecidos no que diz respeito à fiscalização, apuração e imputação de responsabilidades.