Publicado edital para construção de gasoduto que vai beneficiar Juatuba e Mateus Leme

0
237

A Companhia de Gás de Minas Gerais divulgou o edital de licitação para construção e montagem da rede de distribuição de gás da Linha Tronco do Projeto Centro-Oeste, que prevê a ampliação do Sistema de Distribuição do Gás Natural na região.

O objeto da licitação é a contratação de serviços de detalhamento de projetos executivos, abertura de faixa, supressão vegetal, construção e montagem, instalação de válvulas e estações de gás, instalação do sistema de proteção catódica, ensaios após construção, condicionamento pré-operacional, recomposição de faixa, recomposição vegetal elaboração de documentação técnica data-book e as built do Sistema de Distribuição de Gás Natural Linha Tronco Centro-Oeste dividido em dois lotes. As sessões licitatórias estão marcadas para os dias 27 e 28 de junho. Confira o edital completo.

O projeto

Ao todo, no Projeto Centro-Oeste serão implantados cerca de 300 km de gasodutos para atender à demanda por gás natural dos municípios de Juatuba, Mateus Leme, Betim, Sarzedo, São Joaquim de Bicas, Igarapé, Itaúna e Divinópolis. O investimento total será de R$ 780 milhões. A implantação do projeto se dará em etapas, com início previsto para o segundo semestre. A estimativa é de conclusão das obras em 24 meses.

“Vamos expandir em 20% nossa infraestrutura de distribuição de gás natural e alcançar uma importante região industrial de Minas. Apenas as oito cidades que serão impactadas pelo Projeto Centro-Oeste somam cerca de 1 milhão de habitantes e representam 10% do PIB Industrial do Estado”, destaca o presidente da Gasmig, Gilberto Valle.