Repasses de emendas impositivas às instituições continuam atrasados

0
200

O governo de Dr. Renilton foi criticado esta semana, tanto nas redes sociais quanto na Câmara, em decorrência do atraso dos repasses das emendas impositivas propostas pelos vereadores às entidades assistenciais da cidade. Dentre elas estão o Hospital Santa Terezinha, o Lar São Mateus, APAE e outras instituições, que prestam serviços de acolhimento e de Saúde gratuitos à população.

Algumas lideranças têm denunciado o possível superendividamento do município, já que a prefeitura vem gastando altos valores com festas e atividades esportivas. O fato mais comentado nos últimos dias foi o atraso de pagamento aos servidores, que os levaram às ruas em protesto na semana passada.

Durante a reunião desta semana, os parlamentares aprovaram dois pedidos de informações e um requerimento. Os primeiros, de autoria do vereador Guilherme do Depósito, questionam quais entidades já receberam subvenções este ano, e quais ainda não receberam. O vereador solicita também um demonstrativo do pagamento e a relação de todas entidades que ainda não receberam os recursos.

Já o requerimento, partiu do vereador Pretinho do Hospital, que pediu que o município faça a transferência às entidades das emendas impositivas aprovadas no fim do ano passado, para este ano. “Muitas entidades estão esperando os repasses e gostaria de saber porque ainda não foram feitos, já que foram aprovados por unanimidade nesta casa, junto com a LDO”, questionou Pretinho.