Reunião que votaria reajuste dos servidores é encerrada após ausência de vereadores

0
190

O prefeito Adônis Pereira solicitou à presidência da Câmara de Juatuba, que fosse realizada uma Reunião Extraordinária para votação do projeto de lei que propõe o reajuste de 6% aos servidores, com data base de janeiro passado. Se a matéria fosse aprovada, o reajuste passaria a valer a partir do dia 1º de julho e seriam beneficiados também os agentes políticos, ou seja, o prefeito, a vice, vereadores e secretários. A convocação foi feita, mas a reunião teve que ser adiada por falta de quórum.

Em decorrência do recesso parlamentar, compareceram apenas os vereadores Léo da Padaria, Messias Leão, Jurandir dos Santos e o presidente, Laécio do Silvestre.

Em vídeo, o presidente da Câmara, Laécio do Silvestre enfatizou que a reunião foi solicitada pelo chefe do executivo municipal com a alegação que o prazo para o fechamento da folha salarial dos servidores se encerraria esta semana. “Esse foi o motivo da convocação da reunião, diferentemente do que alguns vereadores desta casa divulgaram, afirmando que eu havia convocado a reunião. A presidência da casa está cumprindo o regimento interno, com base no pedido oficial do prefeito”, explica.

A publicação da qual Laécio se refere, diz respeito a posts de vereadores que foram amplamente divulgados pela população. Nas publicações, as suposições eram que o presidente da Câmara “convocou a reunião extraordinária em pleno recesso justamente para que ela não tivesse participação, já que os parlamentares estariam viajando, devido ao recesso”.