Rua João Pinheiro, em Francelinos, é o retrato do descaso da prefeitura com a cidade

0
99

Moradores do distrito de Francelinos levaram para as redes sociais o descuido da Administração Municipal com a principal via da região, a Rua João Pinheiro. Próxima ao posto de saúde e CRAS, o trecho está coberto por um extenso matagal, enquanto os bueiros estão entupidos. Em um vídeo amplamente compartilhado, um morador de Francelinos registra o mato que cresce desordenadamente nos canteiros e aponta para um bueiro com de onde sai um mal cheiro insuportável.

A situação vai além do incômodo visual. Uma moradora entrevistada no vídeo, expõe as dificuldades enfrentadas por quem precisa atravessar a via. “Ali tem uma comerciante que vende verdura. Com certeza, o negócio dele sobre por causa desse fedor”, explica. 

Alessandra Maria, outra voz do protesto, destaca que há bastante tempo o mau cheiro proveniente dos bueiros afeta os moradores de Francelinos. Além disso, ela identifica outros pontos no bairro, como a Avenida Brasil, próxima à escola Maria Cândida de Jesus, com problemas semelhantes de entupimento. 

Indagada sobre o impacto na rotina diária da comunidade, Alessandra que apenas transita por essas ruas, destaca que sempre ouve reclamações de quem vive nas redondezas. 

Outra preocupação dos moradores é a que situação atrai insetos e animais peçonhentos, como escorpiões. Alessandra, enfatiza o sentimento de negligência das autoridades locais em relação ao distrito. “A situação é de abandono pela prefeitura e a falta de condições de tráfego das vias e o esgoto entupido, é só uma parte do tanto de coisa que precisa ser resolvido”, revela.